Discussão por conta de R$ 30 causou morte em Chapecó, diz Polícia Civil
O caso aconteceu em agosto de 2022, no bairro Seminário. Na época, um adolescente de 16 teria matado um jovem de 19 anos
A DIC (Divisão de Investigação Criminal) concluiu a investigação de um homicídio registrado em agosto de 2022, em Chapecó/SC. Na época, um jovem de 19 anos foi morto com um golpe de faca no bairro Seminário.
As informações sobre o caso foram reveladas, por meio de coletiva de imprensa, na noite desta terça-feira (7). Conforme o delegado responsável pelo caso, Vagner Papini, o crime aconteceu após uma discussão.
O acusado de cometer o crime é um adolescente de 17 anos, com 16 anos na época. No dia 14 de agosto a vítima foi até o local para cobrar uma dívida de R$ 30,00, conforme informou Papipi. A cena foi registrada por câmeras de segurança.
Durante a discussão, a vítima teria xingado o suspeito e após atirou pedras contra a casa dele. Para revidar, o suspeito foi até a cozinha, pegou uma faca e correu até a vítima. Após uma luta entre os dois, o suspeito deu um golpe próximo do coração do jovem.
O adolescente responde em liberdade, pois não conta com histórico policial e o inquérito concluiu que ele não tinha a intenção de cometer o crime. “Porém, a tese de legítima defesa foi descartada”. O caso está sob responsabilidade da vara de infância e juventude de Chapecó.
Por ND Rádio