Instituto Unimed RS abre as portas para a vinda de Yuval Harari ao Brasil

Com o livro ‘Homo Deus – uma breve história do Amanhã’, o autor recebeu, em 2017, premiação que classificou a obra como a mais influente do mundo no setor econômico

Um dos principais pensadores da atualidade, o professor, pesquisador e escritor Yuval Noah Harari – autor dos best sellers “Sapiens – Uma breve história da Humanidade” e “Homo Deus – uma breve história do Amanhã” – deve vir ao Brasil em 2019.

A informação foi dada pelo administrador pessoal da carreira de Harari, Itzik Yahav, em encontro com o representante do Instituto Unimed RS, Salus Loch, no mês de fevereiro, em Tel Aviv, Israel.

Na ocasião, Loch, em nome do presidente da Unimed RS, Nilson Luiz May, e do diretor do Instituto Unimed RS, Alcides Mandelli Stumpf, formalizou convite para que Harari venha ao Brasil em evento a ser promovido pela cooperativa médica e parceiros.

Nascido em Haifa, no norte de Israel, Yuval Harari é professor de história na Universidade Hebraica de Jerusalém e PhD pela Universidade de Oxford, em 2002. Ele também assina artigos periódicos em jornais como o The Guardian, Financial Times, The Wall Street Journal e The Times. Originalmente especializado em história mundial, militar e medieval, suas mais recentes pesquisas estão focadas no aspecto macro histórico voltado a temas como a relação existente entre história e biologia; revolução tecnológica no século XXI e seu impacto sobre a humanidade; a diferença essencial entre o homo sapiens e os demais animais; há justiça na história?; entre outros.

Ainda em 2018 (agosto é a data prevista) Harari, que recentemente foi aclamado durante o Fórum de Davos, onde as principais lideranças políticas e econômicas no mundo estiveram reunidas, deve lançar seu novo livro: ’21 lições para o século XXI’, tratando dos problemas da atualidade – do terrorismo às fake news. Conforme Itzik Yahav, a obra deverá responder a questões como o que significa a ascensão de Donald Trump à presidência dos EUA; se o nacionalismo pode resolver os problemas globais e se Deus estaria de volta.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS