Mais de 120 crianças são formadas no Proerd em Severiano de Almeida
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coordenado pela Brigada Militar em parceria com as escolas públicas de Severiano de Almeida, teve um grande momento nesta quarta-feira, 23, quando mais de 120 crianças se formaram após participarem das aulas do programa ao longo do ano.
A solenidade aconteceu no CTG Chaleira Preta. Participaram da formatura alunos das escolas Fortunato Parmigiani, da linha Cerro do Meio Dia, Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim e Dr. José Bisognin, da sede.
O prefeito, Milto Vendruscolo, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Nádia Daga Miotto, representantes da Brigada Militar, vereadores, autoridades e comunidade escolar também marcaram presença na solenidade.
“Este programa é de suma importância para alertar nossos jovens, uma vez que a violência e as drogas não estão apenas em grandes centros, mas bem mais perto do que imaginamos. É significante também que os pais e a comunidade como um todo, tenha este olhar de atenção a nossas crianças e jovens”, destacou o prefeito.
A secretária de Educação, agradeceu ao sargento Édimo Bancer, instrutor do programa, ao capitão da Brigada Militar, Altemar Dutra, a presença dos demais policiais militares, aos diretores e professores das escolas, assim como a comunidade escolar pelo desenvolvimento do programa no município e presença no evento de formatura.
“Nosso agradecimento à Brigada Militar que convidou e proporcionou que nosso município pudesse participar do Proerd, um programa que vai além, provoca que todos possamos estar atentos e orientar nossos jovens e adolescentes sobre os perigos que rondam nosso cotidiano”, completa.
Por Assessoria de Comunicação