Secretária de Saúde participa de Encontro Nacional de gestores da área
A secretária de Saúde de Erechim, Éclesan Palhão, participa nesta quinta-feira (17) do Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, em São Paulo. O evento, tem como proposta discutir possibilidades de melhorias no sistema de saúde pública como um todo.
Conforme explica a titular da pasta da Saúde da Capital da Amizade, o Sistema Único de Saúde (SUS) e o papel dos Municípios, o seu futuro com melhores perspectivas e o pleito por uma nova e justa tabela, a política vacinal, a telemedicina, a luta para evitar cortes no orçamento da Saúde são fundamentais para a melhoria da saúde pública no Brasil.
“Nesse evento podemos trocar exemplos que estão dando certo na gestão pública. Tudo num debate de altíssimo nível com personalidades das mais conceituadas e respeitadas áreas de atuação”, disse Éclesan Palhão.
Entre os palestrantes do evento, Felipe Saraiva, Ex-Ministro da Saúde, Ex-Secretário de Saúde de Minas Gerais, Deputado Federal por seis mandatos consecutivos que abordou o futuro do SUS e o papel dos Municípios.
Ainda, Jorge Kalil, professor-doutor, pesquisador, um dos diretores do INCOR do Hospital das Clínicas, foi Diretor da Fundação Zerbini e do Instituto Butantã.
Também, Renato Kfouri, renomado médico pediatra e infectologista, um dos mais solicitados durante a pandemia para melhor orientação à população.
Completando o time de especialistas, Roberto Gordilho, administrador, autor de importante publicação sobre gestão hospitalar e Carlos Alberto Justo da Silva, renomado cirurgião, hoje secretário Municipal de Saúde de Florianópolis, considerada pelo ranking nacional como a melhor gestão de saúde entre todas as capitais brasileiras.
“Esse encontro foi um conclave que apresentou a ampliação de conhecimentos a todos os participantes. Além disso, a motivação de buscar ouvir pessoas à frente, com experiências já consagradas tem como objetivo a liderança com foco em resultados para o ano de 2023, buscando sempre melhorar o sistema único erechinense”, finaliza a secretária de Saúde de Erechim.