Dignidade e Vida Humana foi o tema do encontro de formação para agentes da Cáritas Diocesana de Erexim, na tarde de terça-feira, dia 08, na sala de reuniões do Centro Diocesano de Pastoral e Administração.
Após acolhida e momento de oração, conduzidos pelo coordenador diocesano da Cáritas, João Agnoletto, foram apresentados os assessores da reflexão, Jucieli Vanzo, psicóloga, e Matheus Pedrotti, advogado, da Casa Maria Madalena, localizada na sala 45, terceiro andar da secretaria da Catedral São José de Erexim. Abordaram a importância e o dever do cristão na defesa da vida humana desde a concepção.
Apresentaram também o trabalho da Casa Maria Madalena no auxílio a gestantes em vulnerabilidade e a meninas com traumas decorrentes de aborto. Foi mostrado como os abortos são feitos e todas as suas sequelas físicas e emocionais. Além de falar como chegamos até aqui, indicaram o que se pode fazer agora, a saber: nunca se omitir na defesa da vida desde a concepção; ser contra a mentalidade contraceptiva; manter contato com os políticos eleitos para que não permitam a legalização do aborto; promover atividades de formação e eventos pró-vida e, especialmente, encaminhar todas as gestantes em risco de aborto à Casa Maria Madalena para a devida ajuda.
Após a apresentação do tema, houve momento de perguntas e questionamentos os quais foram esclarecidos pelos palestrantes.
Concluindo este momento de formação, o coordenador diocesano da Cáritas agradeceu pela gentileza dos palestrantes em partilhar seus conhecimentos com o grupo, e lembrou aos agentes a importância de participarem da próxima reunião a realizar-se no dia 06 de dezembro para avaliação das atividades deste ano e planejamento das do próximo.