Em um jogo eletrizante, o Atlântico empatou em 2 a 2 com o Cascavel, e garantiu sua vaga na decisão da Liga Nacional de Futsal 2022. Em jogo realizado na noite desta segunda-feira (31), no ginásio da Neva, no Paraná, o galo conseguiu segurar a pressão do atual campeão da competição nacional para confirmar sua terceira final de liga.
O primeiro tempo fora marcado pelo equilíbrio e disputa acirrada entre as duas equipes. O Cascavel saiu na frente logo aos 51seg com Ernani. O gol verde-rubro veio aos 3min33seg, quando Serginho cobrou lateral e o goleiro Di Fanti não conseguiu segurar e empurrou para o fundo da rede.
A segunda etapa começou novamente bastante disputada, mas com o Atlântico tendo mais controle da partida nos minutos iniciar. Na sequência, com a expulsão de Farinha, o time de Thiago Raupp precisou segurar a pressão com um jogador a menos durante dois minutos. No entanto, aos 12min45seg, Jorginho aproveitou a bobeira da marcação e marcou o segundo dos donos da casa. Mas o galo não desistiu e aos 15min37seg, Serginho cobrando tiro-livre marcou o gol de empate. Faltando seis segundo para o final, Grillo comete a sexta falta, Dieguinho cobra, mas João Paulo defende e coloca o time erechinense na decisão.
O adversário do Atlântico na final da LNF será o Corinthians, que eliminou o Jaraguá na última sexta-feira (28). O primeiro jogo será em São Paulo no dia 06 de novembro e o segundo no Caldeirão do Galo, em Erechim, do próximo dia 13.
Foto: Edson Castro