A Secretaria de Saúde de Erechim, em um projeto-piloto no setor de Especialidades médicas, renovou a estrutura de informática de todos os sete consultórios onde atuam especialidades como endocrinologista, cardiologista, dermatologista, gastrologista, ortopedista, entre outras.
O chefe do serviço de Tecnologia da Informação (TI) da secretaria de saúde, Onei Peretto de Lima e Silva explica que o projeto contou com a instalação de novos computadores com tecnologia de ponta, para agilizar e dinamizar o atendimento médico via prontuário eletrônico.
“Implementamos também o chamamento eletrônico ao qual o televisor exibe o nome do paciente, consultório e médico e efetua o chamamento de áudio com os mesmos dados agilizando e facilitando o fluxo de entrada e saída dos pacientes aos consultórios”, disse.
Conforme a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, em tempo de tecnologia a Secretaria de Saúde também se moderniza. “A tecnologia deve ser usada a favor dos serviços e o Sistema Único de Saúde (SUS) precisa partir para novos caminhos. Esse investimento é de extrema importância para a agilidade dos serviços trazendo benefícios para toda a população” finaliza a secretária.