O que um resumidor de texto pode resumir?
O novo e empolgante trabalho que os resumidores de texto trazem promete mudar diferentes campos para sempre. A educação, a academia, a pesquisa, são ameaçadas em alguns casos e favorecidas em outros, por esse instrumento. Mas, em que formatos se pode concentrar a vontade dessa poderosa arma pós-moderna? Veremos daqui em diante.
– Livros:
A funcionalidade desse tipo de plataforma é consistente com a ideia de gerar um novo e curto texto do livro. O livro é o centro da ação. Isso não significa que não possa ser encaminhado para outros lugares; só que seu objetivo principal, sua origem depende disso. Muitos livros educacionais, fictícios ou não, podem ser chatos ou intimidantes para alguns alunos. Enquanto essa vantagem for constantemente abusada, pode ser uma saída fugaz para alguns momentos específicos.
-Anotações da faculdade:
Quer sejam manuais, brochuras ou guias, os resumidores não têm problemas em digitalizar estes tipos de documentos. Após a pandemia e com a situação atual da educação digitalizada, muitas anotações são disponibilizadas em PDF, assim como a entrega dos trabalhos dos alunos.
– Artigos:
Muitas vezes ao se referir a um artigo, seja jornalístico ou de outra área, sua extensão pode até ser excessiva. Embora seu conteúdo seja muito especializado e tenha vocabulário ortodoxo, o resumo pode encurtar sua extensão e encontrar termos mais adequados e simples de entender.
– Projetos de pesquisa:
A academia é outro campo que usa um vocabulário muito particular. Os padrões da APA também deixam muitos estudantes tontos. Escrever um trabalho como este leva muito tempo. Entrar em termos científicos pode parecer um desafio para muitos. É preciso ler muitas dissertações antes de desenvolver uma própria. Seguindo os passos fornecidos pelo algoritmo, o resumidor pode colaborar com sua compreensão e tempo de leitura.
– Ensaios:
Voltando às teses e todas as complicações que isso traz, a conclusão pode ser a mais difícil de todas. Simboliza um verdadeiro desafio para a maioria. Se você passar a introdução e o corpo do texto pelo resumidor, ele lhe trará uma conceituação básica da tese, onde você poderá vislumbrar seu objetivo. Isso pode ajudá-lo como um guia para escrever suas conclusões e finais.
– Textos Complicados:
Alguns textos antigos ou aulas de filosofia, que usavam línguas antigas, ou livros que foram traduzidos do latim de forma confusa, ou exemplos como Nietszche ou Spinoza, podem ser parafraseados por resumidores. Nas configurações desejadas para o sumário, você pode indicar que deseja que o novo texto tenha o mesmo comprimento do original. Isso lhe dará um novo, mas com frases simples e cotidianas. Desta forma, você lerá a mesma coisa, mas com palavras diferentes.
– Vídeos:
Principalmente dois sumarizadores têm a capacidade de colar áudio, transformá-lo em texto e resumi-lo da maneira que você deseja. Você quer minimizar o tempo de escuta e leitura de um vídeo do YouTube, por exemplo, ou eu te passo uma descrição de acordo com o que você procura.
Por Assessoria de Comunicação