Justiça autoriza e cães que sofriam maus tratos em Barão de Cotegipe serão retirados do local e devem ir para adoção
O Juiz da Primeira Vara Criminal da Comarca de Erechim, Dr. Marcos Luis Agostini, deferiu pedido para que os cães flagrados em situação de maus tratos na cidade de Barão de Cotegipe sejam retirados do local. Na decisão da Justiça, consta que os animais estão sem alimentação, o que gera intenso sofrimento e risco de vida.
O responsável pela área onde cerca de 80 animais estavam segue preso após o flagrante delito.
A retirada de cerca de 45 animais que compreendem mães e filhotes deve ser feita nesta sexta-feira, 26. Devem participar da ação a Polícia Civil, Brigada Militar e ONG´s de proteção animal de Erechim e Barão de Cotegipe.
De acordo com o vereador Romildo Protetor, que há anos atua na causa animal, já estão sendo providenciados sacos de ração para os animais que ainda permanecerão no local até a completa remoção dos mesmos.
Segundo Romildo, os cães deverão ser abrigados em Erechim pela ONG SOS Animais e por uma ONG de Barão de Cotegipe. Os animais serão destinados para adoção responsável e os interessados em adotar os cães devem fazer contato através do perfil da SOS Animais nas redes sociais, com o gabinete do Vereador Romildo Protetor na Câmara de Vereadores de Erechim pelo fone 54 993387212 ou ainda com a ONG de Barão de Cotegipe.