“Eleição não é só uma prestação de contas, as pessoas querem saber o que vem pela frente”, diz Leite em Erechim
Na sexta-feira (22), o ex-governador e pré-candidato ao Palácio Piratini, Eduardo Leite (PSDB), esteve em Erechim cumprindo agendas políticas. Entre as agendas, Leite visitou algumas obras que foram realizadas durante seu mandato e outras que estão em andamento, como a Avenida Tiradentes e a Fundação Hospital Santa Terezinha. Para fechar a noite, o ex-governador esteve no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Jackson Arpini, onde falou para militantes e simpatizantes tucanos.
Avenida Tiradentes
Na visita as obras da Avenida Tiradentes, o ex-governador esteve acompanhado do prefeito de Erechim, Paulo Polis (MDB), onde falou da importância dos investimentos nesta via. Neste local, estão sendo investidos R$ 2,5 milhões de recurso do governo estadual e que conta com contrapartida do município. O trecho liga a Avenida Sidney Guerra até o Clube Esperança.
Santa Terezinha
Durante vista a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Leite visitou os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas também ressaltou o projeto da UTI pediátrica que será implantada na casa de saúde.
Encontro com Polis
No encontro com Polis, Eduardo Leite enalteceu obras estruturais que foram realizadas na Capital da Amizade e Alto Uruguai, bem como destacou a importância que o prefeito está tendo na articulação para que Gabriel Souza possa ser seu candidato a vice na chapa para o governo estadual.
MDB
Na semana em que antecede a convenção do MDB, Eduardo Leite destacou que a alianças entre tucanos e emedebistas é a sinergia de um projeto que deu certo ao longo dos últimos anos no Rio Grande do Sul. Leite também falou da importância do MDB no seu governo e que tem o desejo de contar com esta aliança ainda no primeiro turno para evitar a polarização de extremos nacionais no estado.
Lula x Bolsonaro
Na entrevista coletiva, quando perguntado sobre o quem deverá apoiar para presidência da república, o ex-governador fez questão de dizer que as alternativas não são apenas Lula e Bolsonaro, mas sim Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil), que deverão ser seus aliados na composição estadual.