Grande operação policial é realizada em Rio dos Índios e Nonoai

Na manhã desta terça-feira, 05 de julho de 2022, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Nonoai/RS, com apoio da 4ª CIA/13ª BPM, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual, e do SAER-Fron da PC/SC, deflagraram a operação _KANHKÃ PŪR_, que em Kaingang significa “Aurora”.

Cinquenta e seis policiais civis e militares, deram cumprimento a quatro ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas pela Comarca de Nonoai, em atendimento à representação da Polícia Civil. Os alvos da operação foram indígenas da Reserva do Capinzal, que seriam vinculados a crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubos.

Segundo o Delegado de Polícia Enio Roberto Tassi, titular da investigação, no dia 21 de fevereiro de 2022 ocorreu o homicídio do indígena Elisandro da Rosa, no interior da aldeia do Capinzal. O trabalho investigativo apurou que os autores do crime seriam indígenas da mesma reserva, que estariam ligados a outros crimes como o tráfico de drogas no interior da aldeia, e roubos com emprego de armas de fogo, consumados por toda a região. Durante a investigação verificou-se ainda a existência de uma associação criminosa, envolvendo moradores da aldeia, voltada à prática desses crimes, em especial o tráfico de drogas.

Nas ações de hoje foi preso em flagrante delito, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, um homem de 55 anos. Na casa do acusado os policiais localizaram uma espingarda calibre 12 em situação irregular, além de 51 cartuchos compatíveis.

Durante a lavratura dos documentos pertinentes, a Autoridade Policial arbitrou fiança ao preso, a qual restou satisfeita, permitindo ao acusado responder pelo delito em liberdade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS