MDB Diversidade realiza o 1º Fórum ‘‘Erechim da Diversidade e da Inclusão’’

Aconteceu na manhã da última sexta-feira,20, o 1º Fórum ‘‘Erechim da Diversidade e da Inclusão’’, evento organizado pelo núcleo do MDB Diversidade e Inclusão de Erechim. Estudantes, entidades, associações, universitários, parlamentares e agentes políticos de diversos partidos participaram do evento realizado no Plenário da Câmara de Vereadores. Com mediação do vice-presidente Adriel Ferreira, a abertura do encontro foi realizada pela Presidente Monique Rosset. Representando o núcleo Estadual do MDB Diversidade e Inclusão do Rio Grande do Sul, esteve presente em Erechim, o coordenador Rafael Braga e a Presidente Aiesa Pedroso.

A rodada de palestras contou com diversas abordagens e temas. Dr. Antônio Carlos Ribeiro, juiz aposentado e advogado, trouxe a temática da etnia ‘Afro-brasileira e as cotas raciais’; o professor Kaingang Danilo Braga apresentou a palestra ‘Um grito que vem da Aldeia: Presença e trajetória Kaingang no Rio Grande do Sul’; a Psicóloga e Pós-graduada em Psicologia Clínica e Saúde, Mental Marisa Calgarotto, abordou a temática ‘Pessoas com Deficiência’ e a pastora do Evangelho Quadrangular do bairro Presidente Vargas, Clecir Miranda, encerrou a programação com a palestra ‘Liberdade Religiosa, incentivando o Respeito’.

O Fórum também proporcionou a entrega do certificado de participação e horas, e um momento de tribuna livre, onde os presentes se manifestaram. As demandas elencadas no Fórum serão levadas a executiva municipal do partido para a construção de projetos e políticas públicas específicas de cada segmento do guarda-chuva que o núcleo defende.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS