Com emenda impositiva do presidente Dal Zotto, Departamento de Saúde Mental investe em oficinas terapêuticas

Tema de enorme relevância na sociedade, mas que ainda não é tratado por todos com a importância necessária, a saúde mental pautou uma emenda impositiva destinada pelo presidente Ale Dal Zotto (PSB) à Secretaria Municipal de Saúde, a ser investido no Departamento de Saúde Mental. O expressivo montante de R$ 75.520,00 teve como destino os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas e Renascer, e foi utilizado na realização de diversas oficinas terapêuticas: Karatê, Musicoterapia, Aulas de Violão e Plantas Medicinais.

Para Dal Zotto, a participação ativa dos pacientes nestas oficinas abre um grande leque de possibilidades para a retomada da autoestima, além de potencializar o condicionamento físico e a qualidade de vida. “Quando cuidamos da saúde da mente, os reflexos na saúde física são extremamente positivos. A saúde mental sempre esteve entre minhas prioridades, e é gratificante saber que o valor da emenda impositiva foi tão bem aplicado”, afirma o presidente.

Reconhecimento – Além dos inúmeros benefícios à saúde dos pacientes, as oficinas realizadas pelos CAPS renderam a Erechim o quarto lugar na 32ª Mostra das Experiências Exitosas do SUS deste ano, reforçando a importância e a competência do trabalho desenvolvido pela equipe.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS