MDB, o maior e mais bem organizado partido de Erechim e da região não terá candidato a deputado federal e nem a estadual

Para quem acompanha política de Erechim e da região como eu acompanho há muitos anos, sabe que sem nenhuma dúvida o MDB é o maior e mais organizado partido de Erechim. No entanto, apesar de toda esta organização e grandeza, ainda tem a administração da prefeitura de Erechim não terá nenhum candidato a deputado federal e nem estadual.

Porque será que na última eleição, por muito pouco não elegeu Polis como deputado federal e agora não tem nenhum candidato? Um emedebista importante me garante que neste momento, com todos estes pré-candidatos, lançar um nome seria um suicídio político. “Na última eleição nós apresentamos um candidato a deputado federal com grande viabilidade de se eleger, aí vários partidos lançaram candidatos só para que o nosso não se elegesse e quem perdeu foi a cidade e a região. Diante disso,  nós do MDB não queremos atrapalhar nenhuma candidatura”, disse o presidente Edegar Marmentini.

Quando questionado se o partido poderia vir apoiar um candidato a deputado federal de outro partido ou se vai apoiar um candidato emedebista de outras regiões ele disse que ”Se nós apresentar uma candidatura com viabilidade de se eleger como foi na última eleição com Polis, com certeza que nós vamos apoiar. Tem que ter viabilidade para se eleger, mas é só olhar o cenário para ver que é para e muito complicado”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS