50 anos da Diocese de Erexim são celebrados pelo Legislativo em sessão especial

Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador Anacleto Zanella resgatou a história da diocese, criada em 27 de maio de 1971

Na tarde da última segunda-feira (2), o Poder Legislativo erechinense comemorou uma data de grande relevância para o município: os 50 anos de criação e instalação da Diocese de Erexim. Em sessão especial proposta pelos vereadores Anacleto Zanella (PT) e Serginho Bento (PT), foi entregue ao bispo da entidade, Dom Adimir Antonio Mazali, a placa de Menção Honrosa, considerada uma das principais homenagens concedidas pela Câmara. Na ocasião, também compuseram a mesa de autoridades a presidente Ana Oliveira (MDB), o vice-presidente Juares Bernardi (PSB), o vice-prefeito Flávio Tirello e o bispo da Diocese de Caçador (SC), Monsenhor Cleocir Bonetti.

Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador Anacleto Zanella resgatou a história da diocese, criada em 27 de maio de 1971, e parabenizou o empenho de bispos, padres, religiosos e religiosas e pessoas leigas nesse período, tanto espiritualmente quanto no trabalho das diversas pastorais sociais na promoção da vida. O parlamentar também listou uma série de itens que considera “desafios atuais não apenas para a Igreja, mas para toda a comunidade”: continuidade do trabalho em defesa da vida; enfrentamento das condições de fome e pobreza da população em vulnerabilidade social; participação forte na construção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU); atenção especial ao trabalho com a população jovem; fortalecer o processo de construção de uma sociedade democrática e plural.

Em agradecimento ao reconhecimento, Dom Adimir se disse muito feliz por exercer seu trabalho em Erechim, e exaltou a rica trajetória de cinco décadas da diocese. “Nesses 50 anos de história, a Diocese de Erexim superou obstáculos, venceu desafios e construiu uma comunidade viva na fé e na esperança, guiada sempre pelos pastores que, à frente desse povo, a conduziu com amor e determinação. Somos gratos a todos e a todas que não esmoreceram diante das dificuldades e dos problemas para construir essa igreja diocesana”, destacou o bispo.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS