5 dicas para turbinar seu canal YouTube

A internet vive outros tempos e ter um canal no YouTube pode ser uma ótima fonte de renda, complementar ou mesmo a principal. A plataforma suporta vídeos dos mais variados tipos e áreas. Existem alguns passos que você pode seguir para atingir o sucesso, embora não exista uma receita para isso.

Aqui falaremos sobre 5 dicas para turbinar seu canal YouTube. Se você colocar elas em prática, certamente o número de inscritos e o engajamento vai aumentar, com mais views, no futuro será possível ter um bom lucro.

1-     Invista na imagem do seu canal

Ter uma identidade visual, que tenha tudo a ver com você e com o conteúdo que você vai falar, torna ainda mais fácil a divulgação do seu conteúdo, o público irá te reconhecer facilmente e lembrará de você sempre que ver algo parecido. Crie uma logo YouTube e a utilize sempre que for divulgar seus conteúdos.

Sempre que postar algum vídeo, crie thumbnail divertidas e diferentes, que chamem a atenção do público para clicar em seus vídeos, e tenha um banner YouTube, que tenha informações visíveis, para sempre que alguém clicar no seu canal, saber quando vai ter vídeos e os horários.

No Adobe Spark você pode criar sua logo, seu banner e a thumbnail YouTube. É rápido, fácil, e você não pagará nada por isso. Crie online e compartilhe direto no canal ou nas redes sociais.

2-     Qualidade dos vídeos

Procure sempre melhorar a qualidade dos seus vídeos. No começo, nem sempre se tem a melhor câmera, a melhor iluminação e o melhor microfone, não vai ser tudo incrível, mas você pode ir aprendendo e melhorando, descobrir os melhores lugares da sua casa para gravar e os horários mais silenciosos.

Mesmo que não tenha iluminação artificial, use a luz do dia para deixar seus vídeos mais bonitos e há vários celulares com câmeras muito boas para gravar vídeos, se você ainda não tiver condições de comprar uma profissional. E cuide com o áudio, muito barulho e ruídos podem espantar seu público.

3-     Engajamento

Imagem de Shahid Abdullah por Pixabay

Para o algoritmo do YouTube, para ele entender que seu conteúdo é relevante e que o público gosta de assistir o seu canal, é extremamente importante que você tenha engajamento.

Por mais chato que seja ouvir os youtubers pedir para as pessoas se inscreverem no canal, curtir o vídeo e deixar um comentário, essas atitudes tornam seu canal mais interessante, tanto para o público, quanto para o YouTube na hora de recomendar seu canal para outras pessoas.

4-     Crie vídeos regularmente

Crie horários e dias específicos para postar seus vídeos. Quanto maior a regularidade de vídeos você postar, mais vai atrair o público para assistir seu canal e mais conteúdo disponível eles terão para sempre voltar ao seu canal.

E sempre que chegar a hora de postar o próximo vídeo, eles estarão aguardando ansiosamente pelo próximo, porque já estarão acostumados a ter vídeos nessas datas pré-definidas. Ter uma grade bem definido é um dos segredos para turbinar seu canal do YouTube.

5-     Divulgação

Sempre que postar conteúdo novo, divulgue nas suas redes sociais e nas redes do seu canal, caso sejam separadas. Incentive seu público a ativar as notificações para saber quando sair vídeos novos, e assim você manterá seu público sempre informado.

Busque criar parcerias com outros canais do YouTube para poder divulgar seu canal para outros públicos. Assim, novas pessoas irão te conheçam e você ganhará ainda mais inscritos, é uma oportunidade para fazer seu canal ficar mais conhecido e crescer.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS