386 projetos aprovados em três meses na Prefeitura

Prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que isso é resultado de uma nova concepção de gestão pública. “A velocidade da entrega dos serviços públicos tem que ser muito próxima da velocidade dos investimentos do setor privado”, disse

Nos três primeiros meses de 2022, janeiro, fevereiro e março, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, já aprovou 386 projetos de construção civil para o município, sendo 123 em janeiro, 130 em fevereiro, e 133 em março, aumentando, mês a mês o número de aprovações.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que as aprovações seguem em ritmo intenso neste primeiro trimestre do ano, a exemplo do que já ocorreu no ano passado, em que o município aprovou 1500 projetos pela Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social. “Isso é fruto da determinação dos servidores públicos e secretários. Time coeso e integrado, que faz a cidade avançar cada vez mais”, afirma.

Além disso, Polis enfatiza que este empenho e agilidade na liberação, com grande número de aprovações, têm reflexo direto na geração de emprego e renda, movimentando comércio, serviços e a construção civil do município. “Em fevereiro, por exemplo, Erechim criou 464 novos postos de trabalho com carteira assinada”, afirma.

Conforme o prefeito, a rapidez em atender as demandas da comunidade, prestar um serviço público visando a satisfação do cidadão, fazem parte do projeto de governo e de uma nova concepção de gestão pública. “Que procura fazer mais e melhor, e está desburocratizando os serviços públicos, buscando mais agilidade, sendo um dínamo na roda da economia, em que a aplicação de recursos públicos sirvam para atrair cada vez mais investimentos privados. A velocidade da entrega dos serviços públicos tem que ser muito próxima da velocidade dos investimentos do setor privado”, explica.

Bem Morar

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, o aumento substantivo no número de projetos aprovados se deve ao esforço da equipe, que está imbuída, comprometida, em dar agilidade, celeridade a este processo, pensando em gerar na outra ponta, mais empregos e renda para o município.

Mario Rossi ressalta que a grande aprovação de projetos e a construção de novas moradias se reflete, também, diretamente na valorização financeira dos imóveis. Inclusive os 103 lotes sociais do Bem Morar e os 231 no Arvoredo (Verdi), que tem cerca de 60% de valor abaixo de mercado, também valorizam com a ampliação das construções.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS