34ª Comenda do Imigrante do Clube do Comércio foi um grande sucesso de público e reconhecimento aos colonizadores

A 34ª Comenda do Imigrante realizada no sábado, 2, no Clube do Comércio, comprovou, mais uma vez, ser um evento de grande sucesso de público e reconhecimento aos povos que colonizaram Erechim. Os comendadores deste ano, da Etnia Alemã: Fran Perez e Gilson Gasparin; Etnia Israelita: Maria Cristina Almeida e Joel Szuchman; Etnia Italiana: Deborah Todeschini e Fabio Cazorla Martins e Etnia Polonesa: Andreia Carla Oleksinski Mach e Márcio Luís Mach, se esmeraram na escolha dos pratos, do aperitivo à sobremesa, no planejamento da decoração e na atração artística, homenageando todos os povos, por meio pelo Grupo Folclório Polonês de Erechim, o Jupem, que apresentou a Dança das Etnias.

Toda a organização e preparação do evento contou com a assessoria do casal presidente do Clube do Comércio, Liara e Reno Arioli, do casal diretor social Beatriz e Paulo Lago, e integrantes da Diretoria Social.

A festa foi abrilhantada com a presença da Rainha do Clube do Comércio, Luiza Vendruscolo Zago e a candidata do CC à Rainha da Frinape 2022, Sabrina Boller, e mais de 300 convidados.

A Comenda do Imigrante 2022 iniciou com o tradicional aperitivo, que é o grande diferencial desta festa, quando os convidados ficam no meio do salão, em volta das mesas das etnias, para degustarem os petiscos típicos. Neste momento, através de uma integração com os comendadores, também ficam conhecendo um pouco mais da cultura e da gastronomia de cada etnia.

Uma belíssima decoração envolveu a todos em um clima de tranquilidade, beleza, união e confraternização.

HOMENAGENS

Após o aperitivo, foram feitas as homenagens aos casais comendadores de 2019, Etnia Alemã: Henrique Nonemacher e Roberta Koslowsky Marder, representados pelo casal Egídio e Sônia Loch; Etnia Israelita: Hércio e Daniela Agranionik; Etnia Italiana: Roberto Carlos Soccol Filho e Marina Bordin Soccol; Etnia Polonesa: Dino Mario Bez e Miriam Visneski Bez, que receberam a Comenda Definitiva das mãos do casal presidente do Clube do Comércio, Liara e Reno Arioli.

Os casais comendadores 2022 receberam a Comenda Circulante; e foram anunciados os casais comendadores de 2023. São eles: Etnia Alemã – Marcelo Weirich e Daiane Viniski; Etnia Israelita – Rosana Silverston Baron Grzybowski e José Mario Vicensi Grzybowski; Etnia Italiana – Diego Dagostini e Emanuele Schefer; e Etnia Polonesa – Gilberto Pereira e Marines Visneski Pereira.

A animação da noite também foi uma inovação, estando durante toda a noite sob o comando do DJ Cris Costa.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS