33ª Comenda do Imigrante levou grande número convidados ao Clube do Comércio

 

A 33ª Comenda do Imigrante realizada no sábado, 31, no Clube do Comércio comprovou, mais uma vez, ser um evento de grande sucesso, descontração e homenagens aos povos que colonizaram Erechim. Os comendadores deste ano, da Etnia Alemã – Henrique Nonemacher e Roberta Koslowsky Marder; Etnia Israelita – Miguel Gotler e Paulina Gotler; Etnia Italiana – Roberto Carlos Soccol Filho e Marina Bordin; e Etnia Polonesa – Miriam Visneski Bez e Dino Mario Bez, se esmeraram na escolha dos pratos, do aperitivo à sobremesa, no planejamento da decoração e na atração artística, homenageando todos os povos, através da invernada artística do CTG Galpão Campeiro, o mais antigo da cidade, que sintetizou a união de todas as etnias sob uma única bandeira: a do Rio Grande do Sul, num significativo resgate do orgulho de ser gaúcho. Toda a organização e preparação do evento contou com a assessoria da presidente Katiamara Badalotti e do casal diretor social Magda e Luiz Carlos Zago.

A festa foi abrilhantada com a presença da Rainha do Clube do Comércio, Isadora Vendruscolo Zago e a corte da Frinape 2018, a Rainha Talita Lorenzetti e suas princesas étnicas, com exceção da polonesa que está em viagem à Polônia com o Grupo Jupem.

A Comenda do Imigrante 2019 iniciou com o tradicional aperitivo, que é o grande diferencial desta festa, quando os convidados ficam no meio do salão, em volta das mesas das etnias, para degustarem os petiscos típicos. Neste momento, através de uma integração com os comendadores, também ficam conhecendo um pouco mais da cultura e da gastronomia de cada etnia.

HOMENAGENS

Após o aperitivo, foram feitas as homenagens aos casais comendadores de 2019, da Etnia Alemã – Heldo Hastenpflug e Rejane Mores; Etnia Israelita – Aron Kives e Letícia Bassotto; Etnia Italiana – Gabriela Barp Coffy Garcia e Thiago Fortes Garcia; e Etnia Polonesa – Jaqueline Strieski Biazi e Mateus Biazi, representados por Franciele e Rubens Stachelski, que receberam a Comenda Definitiva das mãos da presidente do Clube do Comércio, Katiamara Badalotti. Os casais comendadores 2019 receberam a Comenda Circulante; e foram anunciados os casais comendadores de 2020. São eles: Etnia Alemã – Fran Perez e Gilson Gasparin; Etnia Israelita – Maria Cristina Almeida e Joel Szuchman; Etnia Italiana – Deborah Todeschini e Fabio Cazorla Martins; e Etnia Polonesa – Andreia Carla Oleksinski Mach e Márcio Luís Mach.

ANIMAÇÃO

Durante o aperitivo, os convidados foram agraciados com a espetacular música de Axel Antunes, e, durante o jantar, uma apresentação do acústico da Banda Eletrobaile.

Após o jantar, composto por entradas, salada, dois pratos principais e sobremesa de integração das etnias, iniciou o baile com animação da Banda Eletrobaile, que também animou os convidados até altas horas da madrugada, com seu repertório diversificado, que não se esqueceu de músicas tradicionais das quatro etnias que dançaram e brincaram no meio do salão.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS