Vereador Barbosa presta homenagem ao pioneiro João Rossetto com nome de rua

Na terça-feira (29), durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei apresentado pelo vereador Nadir Barbosa (MDB) referente à denominação de uma travessa no Bairro Novo Atlântico. A partir de agora, a via passa a ser chamada “Rua João Rossetto – Pioneiro”. Os familiares participaram da sessão e acompanharam a homenagem no plenário da Câmara Municipal.

Sobre o homenageado – Nascido em Guaporé, no dia 28 de junho de 1917, João Rossetto mudou-se ainda criança para Erechim com sua família. Agricultor e carpinteiro, utilizou dos recursos de sua profissão para sustentar os dez filhos que teve com a esposa Angela Luisa Barp. “João gostava de caçar, jogar bocha, adorava o contato com as pessoas, sempre tinha uma mão para estender a quem precisava e defendia a comunidade do Desvio Becker como se fosse sua própria família”, destaca Barbosa. João Rossetto faleceu em janeiro de 2006.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais