Sandra pede o restabelecimento de transporte aos usuários do Projeto Fortalecer: Equoterapia

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (29), a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) levou ao plenário um pedido de providências cujo tema é de grande importância para uma parcela da população que nem sempre conta com a devida atenção por parte do poder público. A parlamentar solicitou ao Poder Executivo o restabelecimento do transporte aos usuários do Projeto Fortalecer: Equoterapia, já que muitos têm dificuldade para se deslocar até o Patronato Agrícola e Profissional São José, onde é realizada a atividade, desde que a condução deixou de ser oferecida.

Por se tratar de um exercício bastante utilizado como complemento no tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, a parlamentar considera relevante que o Poder Executivo auxilie da melhor forma possível, a fim de que o projeto continue bem-sucedido em seu propósito. “A equoterapia é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, especialmente em pessoas com síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, que sofreram derrames”, explica Sandra.

Após a leitura no plenário durante a sessão, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais