Medicina Veterinária da URI visita o PRIMAVES, em Passo Fundo

       O Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim promoveu uma atividade prática em campo das disciplinas de Fisiologia Animal, ressaltando aspectos do manejo e bem-estar animal. Ela foi desenvolvida na quarta-feira, 23, no PRIMAVES, em Passo Fundo, onde os acadêmicos puderam observar os aspectos técnicos da manutenção de animais silvestres em cativeiro, além de proporcionar o contato com atividades diretamente ligadas à profissão do Médico Veterinário.

        O PRIMAVES é um espaço que abriga mais de 200 animais e é um mantenedor da fauna silvestre, um abrigo para primatas e aves (papagaios, araras) que são apreendidos em crimes de caça, contrabando e/ou maus tratos e de irregularidades como posse ilegal e precariedade de custódia.

        Para o professor Jorge Reppold Marinho, responsável pelas disciplinas, e que acompanhou os acadêmicos, esta atividade proporcionou um olhar mais profissional sobre o papel do Veterinário junto à fauna silvestre. Ele destaca também que são importantes os momentos de convivência além da sala de aula, pois é criada uma relação mais próxima entre as pessoas, fortalecendo o espírito coletivo.

        As palavras do escritor francês Anatole France resumem bem o sentimento de quem participou da visita e aprendeu a vivenciar o momento: “até que alguém ame um animal, uma parte da sua alma permanece adormecida”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais