Fisioterapia da URI realiza ações em Cruzaltense e Jacutinga

O Curso de Fisioterapia da URI participou, no domingo, 20, da Mateada da Prevenção em Cruzaltense, onde a população teve acesso a uma série de serviços e orientações referentes à promoção e prevenção da saúde quando foi oferecida à população uma avaliação da flexibilidade e a aplicação do Questionário de Tolerância de Fagerström (QTF) como instrumento de medida da dependência de nicotina.

As atividades foram desenvolvidas pelas estagiárias Alexandra Orso e Indianara Perondi, com a supervisão da fisioterapeuta Patrícia Paula Bazzanello Henrique.

Na quinta-feira, 24, o curso de Fisioterapia participou da 2º Edição da Feira Rosa da Saúde, realizada em Jacutinga. As estagiárias Daiana Buczkoski, Jamila Witter e Luciane Meneghetti, acompanhadas pela preceptora Zequiela Russi, realizaram entrega do material informativo  sobre os cuidados da fisioterapia no câncer de mama e útero.

O material foi produzido pelas estagiárias especialmente para a feira com o objetivo de orientar acerca dos cuidados e benefícios oferecidos pela fisioterapia aos portadores de câncer, sobretudo, de mama e útero. Também foram realizados testes de flexibilidade e orientações para manutenção de uma vida saudável como forma de prevenção ao câncer.

Comentários estão fechados.