Fisioterapia da URI realiza ações em Cruzaltense e Jacutinga

O Curso de Fisioterapia da URI participou, no domingo, 20, da Mateada da Prevenção em Cruzaltense, onde a população teve acesso a uma série de serviços e orientações referentes à promoção e prevenção da saúde quando foi oferecida à população uma avaliação da flexibilidade e a aplicação do Questionário de Tolerância de Fagerström (QTF) como instrumento de medida da dependência de nicotina.

As atividades foram desenvolvidas pelas estagiárias Alexandra Orso e Indianara Perondi, com a supervisão da fisioterapeuta Patrícia Paula Bazzanello Henrique.

Na quinta-feira, 24, o curso de Fisioterapia participou da 2º Edição da Feira Rosa da Saúde, realizada em Jacutinga. As estagiárias Daiana Buczkoski, Jamila Witter e Luciane Meneghetti, acompanhadas pela preceptora Zequiela Russi, realizaram entrega do material informativo  sobre os cuidados da fisioterapia no câncer de mama e útero.

O material foi produzido pelas estagiárias especialmente para a feira com o objetivo de orientar acerca dos cuidados e benefícios oferecidos pela fisioterapia aos portadores de câncer, sobretudo, de mama e útero. Também foram realizados testes de flexibilidade e orientações para manutenção de uma vida saudável como forma de prevenção ao câncer.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais