Escolas, praças e viaduto Rubem Berta terão sistema de videomonitoramento

O Salão Nobre da prefeitura foi o grande palco, na manhã desta quinta-feira, 31, do ato de assinatura do Termo de Fomento entre o município e o Conselho Pró Segurança Pública de Erechim (CONSEPRO).

O Termo tem por finalidade a consecução de interesse público e reciproco, mediante a realização do projeto de ampliação da estrutura instalada do Projeto Sentinela para atendimento às escolas municipais, estaduais, praças e Viaduto Rubem Berta, visando a ampliação do sistema de videomonitoramento.

Desta forma, o município repassará a OSC (Organização da Sociedade Civil) o valor de R$ 866.556,76, conforme cronograma de desembolso constante no Plano de Trabalho.

Na oportunidade a presença do prefeito Schmidt, o vice-prefeito Marcos Lando, o vereador Rafael Ayub representando o Poder Legislativo e demais vereadores, Chefe de Gabinete do prefeito, Beto Fabiani, secretários municipais, órgãos de segurança, CDL, CONSEPRO, Sindilojas e empresas parcerias do Projeto Sentinela.

Durante as manifestações, o secretário de Obras Vinicius Anziliero destacou que este foi o maior repasse do município na área de segurança pública. Lembrou todas as ações desde o início do projeto até os dias de hoje e os resultados alcançados na melhoria da segurança pública. “Hoje estamos morando em uma cidade mais segura através do Projeto Sentinela e neste momento estamos proporcionando a instalação de mais câmeras de videomonitoramento nas escolas, praças e acessos de nosso município, ampliando ainda mais a sua operacionalidade”.

Gelson Miola, presidente do Sindilojas destacou a importância das entidades parceiras, como de todos os envolvidos que tornaram o Projeto Sentinela uma realidade. “Nossa cidade é diferenciada e a instalação do Projeto Sentinela foi uma grande iniciativa, o que resulta na segunda cidade do Estado menos violenta e em breve seremos a mais segura. Este é um projeto que permitirá um aporte maior, que é o nosso tempo. Podem ter a certeza que cada centavo deste recurso será bem gasto”.

Rafael Ayub, em sua manifestação destacou o orgulho por estar representando a Câmara de Vereadores em uma oportunidade como esta, “um projeto que deve servir de modelo para toda a comunidade e este é um momento de agradecer a todos os parceiros. O Poder Legislativo disponibilizou mais de R$ 400 mil de seus recursos para um projeto que nos coloca como a segunda cidade mais segura do Estado.

Finalizando as manifestações, o prefeito Schmidt destacou que as câmeras não evitam crimes, mas os inibem. “Acredito que mais um pedaço de nossa vida está se cumprindo e este é um esforço conjunto de nossa comunidade, como de outras conquistas com a vinda da Havan, a melhor saúde bucal do Rio Grande do Sul e a posição alcançada como uma das melhores cidades para se investir. Queremos ser o município mais seguro de nosso Estado e este projeto é um grande exemplo de uma realização alicerçada em uma parceria que trouxe resultados extremamente positivos para a segurança de todos”.

Comentários estão fechados.