Escolas, praças e viaduto Rubem Berta terão sistema de videomonitoramento

O Salão Nobre da prefeitura foi o grande palco, na manhã desta quinta-feira, 31, do ato de assinatura do Termo de Fomento entre o município e o Conselho Pró Segurança Pública de Erechim (CONSEPRO).

O Termo tem por finalidade a consecução de interesse público e reciproco, mediante a realização do projeto de ampliação da estrutura instalada do Projeto Sentinela para atendimento às escolas municipais, estaduais, praças e Viaduto Rubem Berta, visando a ampliação do sistema de videomonitoramento.

Desta forma, o município repassará a OSC (Organização da Sociedade Civil) o valor de R$ 866.556,76, conforme cronograma de desembolso constante no Plano de Trabalho.

Na oportunidade a presença do prefeito Schmidt, o vice-prefeito Marcos Lando, o vereador Rafael Ayub representando o Poder Legislativo e demais vereadores, Chefe de Gabinete do prefeito, Beto Fabiani, secretários municipais, órgãos de segurança, CDL, CONSEPRO, Sindilojas e empresas parcerias do Projeto Sentinela.

Durante as manifestações, o secretário de Obras Vinicius Anziliero destacou que este foi o maior repasse do município na área de segurança pública. Lembrou todas as ações desde o início do projeto até os dias de hoje e os resultados alcançados na melhoria da segurança pública. “Hoje estamos morando em uma cidade mais segura através do Projeto Sentinela e neste momento estamos proporcionando a instalação de mais câmeras de videomonitoramento nas escolas, praças e acessos de nosso município, ampliando ainda mais a sua operacionalidade”.

Gelson Miola, presidente do Sindilojas destacou a importância das entidades parceiras, como de todos os envolvidos que tornaram o Projeto Sentinela uma realidade. “Nossa cidade é diferenciada e a instalação do Projeto Sentinela foi uma grande iniciativa, o que resulta na segunda cidade do Estado menos violenta e em breve seremos a mais segura. Este é um projeto que permitirá um aporte maior, que é o nosso tempo. Podem ter a certeza que cada centavo deste recurso será bem gasto”.

Rafael Ayub, em sua manifestação destacou o orgulho por estar representando a Câmara de Vereadores em uma oportunidade como esta, “um projeto que deve servir de modelo para toda a comunidade e este é um momento de agradecer a todos os parceiros. O Poder Legislativo disponibilizou mais de R$ 400 mil de seus recursos para um projeto que nos coloca como a segunda cidade mais segura do Estado.

Finalizando as manifestações, o prefeito Schmidt destacou que as câmeras não evitam crimes, mas os inibem. “Acredito que mais um pedaço de nossa vida está se cumprindo e este é um esforço conjunto de nossa comunidade, como de outras conquistas com a vinda da Havan, a melhor saúde bucal do Rio Grande do Sul e a posição alcançada como uma das melhores cidades para se investir. Queremos ser o município mais seguro de nosso Estado e este projeto é um grande exemplo de uma realização alicerçada em uma parceria que trouxe resultados extremamente positivos para a segurança de todos”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais