AABB Futsal Erechim/Santos é bicampeão de futsal

Equipe conquistou o segundo título consecutivo do Campeonato Municipal de Futsal promovido pelo CMD de Erechim na principal categoria, a primeira divisão

A AABB FUTSAL foi formada para a disputa dos Jogos promovidos pela FENABB – Federação Nacional das AABB. No primeiro ano de participação, com a base do elenco atual, a equipe conquistou o título regional da JEMAB na cidade de Marcelino Ramos e disputou na cidade de São Leopoldo a fase estadual (JESAB) onde acabou sendo eliminada ainda na primeira fase. Desde então já são três títulos regionais e um vice-campeonato além de uma terceira e uma segunda colocação na fase estadual.

Com o objetivo de dar ritmo de competição e melhorar a o entrosamento da equipe, em 2017 a equipe em parceria com o Santos, começou a disputar também o campeonato Municipal de Futsal de Erechim. No primeiro ano de participação a equipe acabou sendo eliminada na primeira fase da competição. Em 2018 conquistou o primeiro título de Campeão Municipal sobre a equipe do Valência FC.

Em 2019 o objetivo era defender o título conquistado em 2018. Na fase de grupos a equipe somou 9 pontos com três vitorias e uma derrota. Na partida de quartas de final vitória por 5×2 sobre a equipe do Bar Sem Lona. Na semifinal, confronto que reeditava a final de 2018, AABB X Valência FC. Após 40 minutos equilibrados o empate por 2 x 2 levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças alternadas após defesa do goleiro Jaisson, o ala Coelho converteu sua cobrança e colocou o time novamente na grande decisão.

O jogo final aconteceu no ginásio do C.E.R Atlântico com a presença de grande público. A equipe da AABB teria que superar o forte time dos Pirados FC. Em um jogo de muita qualidade e intensidade de ambos os times, o placar no tempo normal ficou empatado em 1 x 1. Novamente a decisão seria nas penalidades máximas. Desta vez após chute na trava do atleta dos Pirados o goleiro Jaisson foi para a cobrança e converteu conquistando assim o bicampeonato.

O capitão da equipe Dina comenta que o título veio para coroar um ano de muito treinamento e dedicação dentro da quadra: “a base de nossa equipe trabalha junto a mais de três anos e o entrosamento é sem dúvida um dos fatores que faz com que estejamos sempre disputando títulos. Este ano tivemos muitas lesões de atletas do elenco e mesmo assim mostramos que o grupo é forte, coeso e focado nos objetivos”.

Para o ano de 2020 a equipe projeta disputar o JEMAB, fase regional dos jogos da AABB que qualifica o campeão a disputar a fase Estadual e o Campeonato Municipal de Futsal de Erechim. A equipe estuda também a participação na Taça RBS de Futsal, porém, precisa confirmar o aporte financeiro através de novos patrocinadores.

Campeão – AABB FUTSAL / SANTOS

Vice-Campeão – PIRADOS FC

3º Lugar – JOGA BONITO

 

 

Comentários estão fechados.