Bancada gaúcha anuncia emenda de R$ 68 milhões para saúde

O prefeito Luiz Franscico Schmidt, secretário de Saúde, Jackson Arpini e Diretor Executivo da FHSTE, Helio Bianchi aproveitaram a última terça-feira, 30, para visitar parlamentares gaúchos na Capital Federal. Comitiva, juntamente com outras lideranças da região viajaram ainda na última segunda-feira, 29.

Na oportunidade, estiveram no gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini, coordenador da Bancada Gaúcha, para dialogarem sobre a reunião da Bancada Gaúcha, realizada na terça-feira, às 17 horas.

Cherini manifestou que várias demandas da área da Saúde estão em pauta, inclusive a da região da AMAU (FHSTE). “Teremos que construir caminhos no campo do diálogo, para chegar a uma posição de consenso”.

Ainda na pauta de trabalhos, a comitiva visitou os senadores Ana Amélia, Lasier Martins e deputados de várias legendas. Antes da audiência, os representantes realizaram as visitas em busca de apoio ao projeto regional.

Jackson Arpini ressalta que vários municípios e instituições de saúde estão pleiteando recursos, o que ultrapassa em muito os valores da Emenda de Bancada de 169 milhões, que necessitam ser aplicados na saúde, segurança e educação, entre outras.

 

 

Comentários estão fechados.