Emoção marca formatura do Ensino Médio do São José

No total, 77 estudantes encerram um ciclo e seguem, depois de uma formação sustentada nos valores, em busca de seus sonhos

O encerramento do Ensino Médio significa a despedida da escola – uma fase marcante da vida de qualquer estudante, onde surgem amizades, aprendizados, amores, aventuras, e muitas histórias.

O momento representa, também, o ingresso em um novo estágio da vida.

A soma destes elementos fez com que a formatura do Ensino Médio do Colégio Franciscano São José de Erechim, na noite de sábado, 28, se constituísse numa ocasião especial para 77 estudantes, familiares, professores e direção da instituição de ensino.

Ao longo de duas horas, os estudantes das Turmas 231 e 232 da terceira série do Ensino Médio do São José foram contemplados por lembranças, carinho e passagens que tocaram o coração de todos.

Gratidão e agradecimentos deram o tom da celebração – que pôs fim a um ciclo marcado pela excelência no aprendizado e por uma formação centrada nos valores como princípio de vida, preparando os jovens para o ingresso no Ensino Superior, mas, acima de tudo, os preparando para a convivência em sociedade, onde o respeito ao próximo, a tolerância e a fé deverão orientar os passos de cada um.

Em nome da direção do Colégio Franciscano São José, a diretora, Irmã Silvana Arboit, agradeceu os estudantes e familiares pela confiança depositada no Colégio – desejando a todos que sejam pessoas competentes, instrumentos de paz e bem em um mundo que quer dividir. “Que vocês sejam pontes que unam as pessoas”, desejou Silvana.

Durante a solenidade, compuseram a mesa de trabalhos, além da Diretora Silvana Arboit; a Coordenadora do Ensino Médio; Cleci Luisa Lovera; o Paraninfo da Turma 231, Professor Enderson Gois; a Paraninfa da Turma 232, Professora Fernanda Moro; Professor homenageado da Turma 231, Professor Diego Gaparin; Professor amigo da Turma 231, Fernanda Moro; Professor homenageado da Turma 232, Cristiano Oldoni; e Professor amigo da Turma 232, Ricardo da Conceição. Em nome dos estudantes (cerca de 90% nascidos em Erechim), fizeram uso da palavra Thaíse Demarco e Luiza Torriani, pela Turma 231; e Luma Kautz e Felipe Mársico, pela Turma 232.

Antecedendo a Colação de Grau, na sexta-feira, 27, estudantes, familiares e colaboradores do São José participaram, também, de uma Missa de Ação de Graças no Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais