Curso de Medicina da URI promove terapia integrativa

O Curso de Medicina da URI iniciou em agosto o Projeto de Terapias Integrativas e Autocuidado. A iniciativa é composta especificamente de sessões de auriculoterapia, que tem como objetivo principal oportunizar aos acadêmicos a participação em atividades de práticas integrativas visando a manutenção do bem-estar físico e da qualidade de vida.

O projeto, realizado pela professora Márcia Bairros de Castro, profissional fisioterapeuta especializada na área, integra o Programa Gren Free Spaces For Medicine. Ele proporciona aos acadêmicos atendimento em seus horários livres na semana padrão, que acontece mediante o agendamento junto à Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade.

A Auriculoterapia constitui-se em um ramo na especialidade da Acupuntura e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema. A técnica consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos.

O atendimento ocorre com hora marcada e todos os protocolos de segurança em saúde são executados a fim de que os acadêmicos possam participar de forma segura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais