Curso de Medicina da URI promove terapia integrativa

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Curso de Medicina da URI iniciou em agosto o Projeto de Terapias Integrativas e Autocuidado. A iniciativa é composta especificamente de sessões de auriculoterapia, que tem como objetivo principal oportunizar aos acadêmicos a participação em atividades de práticas integrativas visando a manutenção do bem-estar físico e da qualidade de vida.

O projeto, realizado pela professora Márcia Bairros de Castro, profissional fisioterapeuta especializada na área, integra o Programa Gren Free Spaces For Medicine. Ele proporciona aos acadêmicos atendimento em seus horários livres na semana padrão, que acontece mediante o agendamento junto à Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade.

A Auriculoterapia constitui-se em um ramo na especialidade da Acupuntura e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema. A técnica consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos.

O atendimento ocorre com hora marcada e todos os protocolos de segurança em saúde são executados a fim de que os acadêmicos possam participar de forma segura.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.