Gaúcho de Rali terá nova sede para a sexta etapa

A Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), confirmou que as duas etapas finais do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade vão ter novas sedes. A sexta, programada para setembro, acontecerá em Ipiranga do Sul, cidade que fica ao norte do Estado.

A cidade já integrou etapas do próprio estadual e também do Brasileiro, em parceria com a cidade de Estação. Para o piloto da equipe ACSA Rally Team, Fábio Dall Agnol, a expectativa é por uma boa corrida. “Ipiranga do Sul possui boas estradas para a prática do esporte, é uma cidade que sempre acolheu muito bem o rali. O público local sempre está presente nas especiais, então certamente esperamos uma boa prova”, destaca.

Fábio, com o navegador Marcelo Dalmut, lideram o Campeonato Gaúcho na categoria. A etapa de Ipiranga do Sul, a sexta na temporada, que valerá pontuação dobrada, promete encaminhar os principais favoritos a conquista dos títulos em todas as categorias da competição. “Temos uma boa vantagem na liderança da nossa categoria, mas a meta é manter o foco nas vitórias e concluir de maneira exitosa o projeto ACSA Rally Team neste ano”, amplia Fábio.

Ele só lamentou o período de “férias” da competição. Entre a quinta e sexta etapa, serão quase dois meses sem corridas. “O ideal seria uma sequência de corridas. Porém, o período de férias acabou acontecendo então procuramos focar mais em ações extra pista, como as nossas ações sociais e a preparação física, algo que o rali exige bastante dos competidores”, pontua Fábio.

A etapa de Ipiranga do Sul acontecerá no dia 29 de setembro. Depois, possivelmente em dezembro, a última etapa acontecerá na região de Erechim.

Esta ação integra o Projeto ACSA Rally Team 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.

Comentários estão fechados.