Gaúcho de Rali terá nova sede para a sexta etapa

Líder da categoria RC2N fala sobre mudanças e período de 'férias' na competição

A Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), confirmou que as duas etapas finais do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade vão ter novas sedes. A sexta, programada para setembro, acontecerá em Ipiranga do Sul, cidade que fica ao norte do Estado.

A cidade já integrou etapas do próprio estadual e também do Brasileiro, em parceria com a cidade de Estação. Para o piloto da equipe ACSA Rally Team (Erva-mate Cristalina/Posto de Molas Erechim, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte), Fábio Dall Agnol, a expectativa é por uma boa corrida. “Ipiranga do Sul possui boas estradas para a prática do esporte, é uma cidade que sempre acolheu muito bem o rali. O público local sempre está presente nas especiais, então certamente esperamos uma boa prova”, destaca.

Fábio, com o navegador Marcelo Dalmut, lideram o Campeonato Gaúcho na categoria. A etapa de Ipiranga do Sul, a sexta na temporada, que valerá pontuação dobrada, promete encaminhar os principais favoritos a conquista dos títulos em todas as categorias da competição. “Temos uma boa vantagem na liderança da nossa categoria, mas a meta é manter o foco nas vitórias e concluir de maneira exitosa o projeto ACSA Rally Team neste ano”, amplia Fábio.

Ele só lamentou o período de “férias” da competição. Entre a quinta e sexta etapa, serão quase dois meses sem corridas. “O ideal seria uma sequência de corridas. Porém, o período de férias acabou acontecendo então procuramos focar mais em ações extra pista, como as nossas ações sociais e a preparação física, algo que o rali exige bastante dos competidores”, pontua Fábio.

A etapa de Ipiranga do Sul acontecerá no dia 29 de setembro. Depois, possivelmente em dezembro, a última etapa acontecerá na região de Erechim.

Esta ação integra o Projeto ACSA Rally Team 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais