Professores do Colégio Franciscano São José marcaram presença no XV Congresso do Ensino Privado Gaúcho

Nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2019, ocorreu o XV Congresso do Ensino Privado Gaúcho, no Centro de eventos da PUCRS de Porto Alegre, reunindo mais de dois mil professores. O Colégio Franciscano São José marcou presença no congresso com seus professores e equipe diretiva.

O Congresso trouxe como tema central “Professor, agente de conexão”, abordando a existência de rápidas mudanças sociais, marcadas fortemente pelas influências das novas tecnologias. Sendo assim, o professor deve se tornar o protagonista, tendo como tarefa não só mostrar o caminho do conhecimento, mas também auxiliar no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o século XXI.

A missão do Congresso deste ano foi capacitar o docente para fazer a conexão entre os diferente cenários existentes. Conferencistas de referência nacional e internacional marcaram profundamente os congressistas com suas reflexões para uma educação, onde o estudante é o protagonista de sua aprendizagem. Foram abordados os seguintes temas:

> Novas tecnologias e a inteligência artificial;

> Habilidades socioemocionais;

> BNCC na organização da escola;

> Novo mundo do trabalho;

> Novas metodologias de ensino;

> Liderança e docência;

> Protagonismo dos estudantes;

> Entre outros.

 

Comentários estão fechados.