Márcio Pavoni homenageia Mario e Amalia Felippio com nomes de ruas

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (29), foram aprovados por unanimidade os dois projetos de lei apresentados pelo vereador Márcio Pavoni (Solidariedade) referentes à denominação de ruas no Bairro Paiol Grande. Os textos aprovados definem como “Rua Mario Felippio – Agricultor” uma travessa da Rua Rodolpho Girardello, e “Rua Amalia Munaretto Felippio – Agricultora” uma travessa da Rua “I”. Os familiares dos homenageados prestigiaram a sessão.

Sobre os homenageados – Mario Felippio nasceu em 1º de junho de 1928, em Antônio Prado, e Amalia Munaretto Felippio, no dia 7 de novembro de 1932, em Tapejara. Ambos se casaram em 14 de maio de 1949. Na década seguinte, após passagem por Santa Catarina, mudaram-se para Erechim, onde desenvolveram o sustento de sua família por meio da agricultura, já que a produção da propriedade era comercializada com sucesso na cidade. “É por estes e outros motivos que este casal visionário, trabalhador e preocupado com a comunidade, merecem esta justa homenagem, eternizar seus nomes para a posteridade nas terras onde viveram por mais de 60 anos com sua família”, exalta Pavoni.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais