Emater ministra curso de dieta da vaca leiteira para alunos do Colégio Agrícola

A Emater/RS-Ascar está ministrando uma edição do curso da Dieta da Vaca Leiteira, especificamente, para alunos do Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emílio Grando. O curso, com 32 horas/aulas, para 42 alunos do ensino médio, iniciou na segunda-feira (29/07) e encerra na quinta-feira (1º/08), no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O conteúdo programático, teórico e prático, vem sendo repassado pelo assistente técnico regional em sistemas de produção animal e doutor em Agroecossitemas, Vilmar Fruscalso, pelo engenheiro agrônomo Oberdan Scolari, e pelo médico veterinário Walmor Gasparin, todos da Emater/RS-Ascar.

Dentre os temas repassados estão nutrição de ruminantes, alimentação (volumosos, conservados e concentrados, minerais e aditivos), fisiologia digestiva, período de transição, escore da condição corporal, prática de avaliação das pastagens, doenças metabólicas, Nubol System, cálculos da dieta, entre outros. Com o uso de computadores, os alunos acompanham tabelas nutricionais para os animais, sendo mais uma ferramenta para atender a dieta nutricional, bem-estar animal, custos, entre outros dados.

Os alunos também participam de outros cursos oferecidos pela Emater/RS-Ascar e ministrados no Cetre. Além do curso da Dieta da Vaca Leiteira, o Cetre oferece curso Secagem e Armazenagem de Grãos de Boas Práticas de Fabricação, de Bovinocultura de Leite; Panificação e Processamento de Farináceos (pães); Panificação e Processamento de Farináceos (biscoitos e bolachas); Citricultura; Produção Artesanal de Bolos e Tortas; Massas Frescas e Salgados; Gestão de Agroindústria, Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares e Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural. Apoiam a iniciativa o Sicredi e a Cresol.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3321-0973 ou site www.emater.tche.br

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais