Programação cultural marca o início do semestre letivo na UFFS

Peças teatrais e mostra literária podem ser apreciadas pela comunidade acadêmica e pela comunidade regional

Uma diversa programação cultural marca o início do segundo semestre letivo de 2018 da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Uma mostra literária e três peças teatrais ocorrem no mês de agosto, como atividades integrativas para a comunidade acadêmica e regional – todas gratuitas. Confira abaixo.

 

Mostra Literária Millôr Fernandes

Quando: 1º a 8 de agosto, das 8h às 22h. No dia 2, quinta-feira, haverá uma ato de abertura às 13h.

Local: Saguão do Bloco A

Sinopse: A mostra é uma ação do projeto Agosto Cultural, organizado pelo Sesc. Ilustrada com textos, desenhos e hai-kais do artista Millôr Fernandes, que se destacou como humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista. Utilizando-se quase sempre de recursos cômicos, Millôr se tornou um dos mais importantes intelectuais brasileiros. Conquistou notoriedade por suas colunas de humor gráfico e crítico em publicações como Veja, O Pasquim e Jornal do Brasil. Durante a ditadura e diante da censura, criou diversas esquetes que criticavam o panorama do país. Deixou como legado 36 textos em prosa, três livros de poesias, 14 peças teatrais, 11 espetáculos musicais e mais de 70 traduções de textos teatrais.

 

Teatro

“Piscina (sem água)”

Quando: 3 de agosto

Local: Auditório do Bloco dos Professores

Horário: 20h

A peça é uma adaptação da obra de Mark Ravenhill, com tradução de Felícia Johansson, direção de Bianca Gonçalves de Freitas e que tem no elenco Bruno Santos. A iluminação e a sonoplastia é de Sian Carlos Alegre.

Sinopse: Um grupo de amigos, artistas plásticos, se reune em um jantar para reavivar a amizade, estremecida por uma recente perda. Um bom vinho será suficiente para apaziguar as mágoas? “Se vocês estivessem naquele quarto com a gente, então talvez, talvez vocês tivessem feito o mesmo.” Classificação indicativa: 16 anos.

 

“Deu a Louca em Romeu & Julieta” – Grupo Novos Talentos

Quando: 13 de agosto

Local: Auditório do Bloco dos Professores

Horário: 19h

A peça tem direção e adaptação de José César Finger. Coordenada por Carol Amaral, tem no elenco Herick Gustavo Antunes, Maria Vitória dos Santos, Augusto Brunetto, Arthur Brunetto, Laura Finger, Adrian Minosso, Isabela Brunetto, Felipe Chiossi, Vitor Hugo Picoloto, Talita da Silva Kirts e Magali Cristina Neja.

Sinopse: Uma versão totalmente diferente e engraçada de Romeu e Julieta. Vários personagens enlouquecidos, armando confusões. Mas a grande dúvida é: haverá, dessa vez, final feliz?

 

“Apneia. Mantenha o silêncio”

Quando: 31 de agosto

Local: Auditório do Bloco dos Professores

Horário: 19h

Elenco: Iza Bruna Wessolowiski, Laura Bernardelli, Adriano Bortolassi e Pablo Liotto.

Sinopse: Quem é você em meio a tantas turbulências? Você vive ou existe? Quem te controla? O que está pensando? Respire! Onde você está agora? Durma! Você consegue acordar? Pensa? Quem te manipula? Sorria, o que te aflige? Respire! Quem te oprime? Quem é você?

 

Comentários estão fechados.