Viadutos quer construir pórtico que será réplica da ponte com o trem maria-fumaça

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A postagem de uma foto do Portal de Marcelino mostrando a construção artesanal de um Trem-Maria Fumaça em Viadutos, feito por alunos da Escola Estadual, que decora uma rótula na chegada da cidade, ganhou grande repercussão nas redes sociais esta semana, principalmente pela criatividade e valorização da história da ferrovia. Mas pouco tempo depois de postar esta foto, descobrimos que a intenção da prefeitura de Viadutos vai muito além deste trem de madeira.

O município estuda um pórtico que será construído na entrada da cidade, na chegada de Erechim, que será uma réplica da ponte. Em cima da ponte, conforme imagens que ilustram a matéria, um Trem Maria-Fumaça de Ferro vai receber os visitantes ou pessoas que passam pela rodovia. O Assessor de Gabinete da Prefeitura, José Peracci, informou ao Portal de Marcelino que o modelo inicial já está pronto, foi encaminhado ao Ministério do Turismo em Brasília e já teria aprovação através da intervenção de um deputado que se elegeu na última eleição. O município agora aguarda os trâmites legais e administrativos visando os encaminhamentos e a liberação do valor por parte do Governo Federal. Serão investidos R$ 250 mil na construção do pórtico, valor do Ministério do Turismo que não pode ser usado para outra finalidade, há não ser turismo.

O Assessor de gabinete revelou também que pretende nos próximos dias visitar a Maria-Fumaça em Marcelino Ramos para pegar algumas ideias e ajustar o projeto casa haja necessidade.

Fonte: Portal de Marcelino Ramos

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais