Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da UFFS promove palestra

Claiton Marcio da Silva vai abordar a modernização da agricultura no Brasil

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realiza, no dia 6 de junho, uma palestra com o professor Claiton Marcio da Silva, docente permanente do Programa.

Claiton é doutor em História das Ciências pela Fiocruz e fez pós-doutorado no Rachel Carson Center for Environmental Studies (Alemanha) e no Massachusetts Institute of Technology – MIT (EUA).

Com o tema “De agricultor a farmer: Nelson Rockefeller e a modernização da agricultura no Brasil”, a palestra vai abordar como a política internacional norte-americana modificou determinadas concepções sobre a América Latina após a Segunda Guerra Mundial, favorecendo grandes transformações na agricultura brasileira. A palestra tem como base o livro de mesmo nome, publicado por Claiton em 2015, e demonstra como o interesse de instituições privadas orientaram a maneira como os brasileiros adotaram – com muitas resistências – um programa de modernização da agricultura ainda influente nos rumos do país.

O evento ocorre às 15h no Auditório do Bloco dos Professores. É aberta ao público em geral e haverá certificação de 2 horas para os participantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais