Centenário inicia reservas para o programa Troca-Troca de Sementes

Produtores Rurais devem ir até a Secretaria Municipal de Agricultura para realizar o pedido das sementes de milho e receber as orientações técnicas das variedades disponíveis

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A prefeitura de Centenário, por meio da Secretaria de Agricultura já está recebendo as reservas de sementes de milho do Programa Troca-Troca de Sementes.

Apesar do Governo do Estado ainda não ter aberto o período para realização dos pedidos para a próxima safra, a prefeitura de Centenário optou em antecipar o processo de reservas das sementes para garantir que todos os produtores rurais interessados sejam contemplados, além de poder organizar melhor o cronograma de atividades nas propriedades, com um planejamento antecipado do plantio.

Segundo o assistente técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Vanderlei Kubiac, a prefeitura optou em dar uma atenção especial no programa Troca-Troca de Sementes pois ele tem produzido resultados muito bons para o produtor rural, principalmente pelo fato dele adquirir as sementes com um subsídio de aproximadamente 50%, além disso o pagamento é feito de forma parcelada. A exceção são as sementes chamadas “transgênicas”, onde o produtor precisa fazer o pagamento de um percentual no momento em que o Governo do Estado abrir o período de pedidos.

Kubiak também destaca que o Estado abre o período para os pedidos por poucos dias, por isso a prefeitura está preocupada em antecipar as reservas para que quando inicie o cadastramento dos pedidos, a Secretaria Municipal de Agricultura já tenha os dados de todos os produtores. Vale ressaltar que o pedido máximo é de quatro bolsas de sementes por CPF.

É importante que o produtor rural vá até a Secretaria de Agricultura fazer sua reserva e converse com o setor responsável para avaliar qual é a semente mais adequada para o objetivo da propriedade. A maior parte dos produtores do município utilizam a produção de milho para fazer a silagem e garantir o abastecimento de alimento para os animais. Diversas sementes estão sendo disponibilizadas nesta safra, entre as variedades que já podem ser reservadas estão a JM 4M50; JM 3M51; SHS 7990 PRO2; SHS 7920 PRO PRO 3; SHS 5560; LG 3040; LG 6030; LG 36701 e SG 6302.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais