Vereadora Sandra Picoli solicita à Prefeitura que reavalie a data de retorno das aulas na rede municipal

Diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus em todo o planeta, uma das primeiras medidas tomadas a fim de reduzir o contato social foi a suspensão de aulas em escolas e universidades. No entanto, o Poder Executivo comunicou que as aulas na rede municipal de ensino estão previstas para retornar já na próxima segunda-feira (6). Buscando a preservação de toda a comunidade escolar e seus respectivos familiares, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB), subscrita pelo vereador André Jucoski (PDT), solicitou a reavaliação da data citada. O pedido de providências foi encaminhado à Prefeitura após a sessão ordinária.

Conforme detalha a parlamentar, os profissionais da área da saúde de todo o Brasil têm alertado sobre a necessidade de continuidade do isolamento social, em especial nos próximos meses, quando é esperado que o número de infectados no país atinja seu pico. “Nosso país possui um problema adicional que é a subnotificação dos casos. Especialistas afirmam que para cada caso há pelo menos outros 15 contaminados que não são diagnosticados, até pelo fato de muitas pessoas serem assintomáticas”, enfatiza, reforçando a importância de que os estudantes permaneçam sem aulas enquanto a situação continuar se agravando.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais