Erechim tem 1,5 mil leitos de hotéis. Taxa de ocupação, porém, é inferior a 50%

A taxa de ocupação média dos 1,5 mil leitos distribuídos pelos 22 hotéis estabelecidos em Erechim gira em torno de 40% a 50%. A informação é do presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Charli Oldoni. Segundo ele, o movimento é sustentado, em regra, por vendedores e empresários que vêm a Erechim para tratar de negócios. Há, ainda, parcela do público relacionada às Universidades (palestrantes e outros). Ao mesmo tempo, sem investimentos, visão e organização capaz de criar atrativos culturais e turísticos, a perspectiva de ganhos com o ‘turismo de eventos’ segue passando distante da Capital da Amizade.

# Conforme Oldoni, em entrevista à Rádio Cultura, nem durante os dias do Rally Internacional de Erechim, já tradicional no calendário da cidade, a taxa de ocupação dos hotéis ultrapassa os 70%, em média.

# Em breve o Ibis inaugura seu hotel no município – ampliando o número de leitos para uma cidade que ainda precisa construir alternativas a fim de atrair novos hóspedes.

 

Por Salus Loch

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais