Diplomada em Química Industrial da URI é aprovada em dois mestrados 

        A diplomada do Curso de Química Industrial da URI Erechim, Rafaela Nery de Melo, que colou grau no sábado, 26 de janeiro, conquistou a primeira colocação na seleção para o mestrado em Engenharia de Alimentos da URI, que tem conceito 4 da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) vinculada ao Ministério da Educação. Ela também foi aprovada com bolsa Capes no Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UPF, que tem conceito 3 da Capes.

        Segundo Rafaela, que decidiu realizar o mestrado na URI, “a decisão de cursar mestrado veio de diversas influências principalmente de dentro da própria Universidade, como professores e colegas de outros cursos, bem como a vontade de aprofundar os conhecimentos e a busca constante por qualificação, afinal hoje o mercado está cada vez mais exigente. As aprovações vieram de muita dedicação e também são fruto da iniciação científica, participação em congressos, publicações realizadas durante o período da graduação que contaram com a parceria de outros colegas da instituição. Além disso, o apoio dos professores dos cursos de Química Industrial e Engenharia de Alimentos foi de extrema importância, sempre impulsionando para que alcançássemos o diferencial. Os anos dedicados à iniciação científica também foram importantes, onde atuei principalmente na pesquisa de produção e imobilização de enzimas para sua aplicação em processos de interesse industrial. Foi através dele que descobri o quão gratificante é o mundo da pesquisa e o quão importante e essencial ele é na nossa sociedade, apesar dos vários percalços que atravessam nosso caminho para chegar a resultados satisfatórios. Foi dentro dos laboratórios que me realizei ainda mais na escolha profissional que fiz e uma forma de colocar os conhecimentos teóricos em prática, bem como acompanhar e auxiliar os demais colegas de iniciação científica quando era solicitada ou mesmo movida pela curiosidade do novo. Aproveito para destacar a excelente infraestrutura que a instituição tem para a realização de pesquisas que enriqueceram a minha formação”, destacou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais