Deputado Paparico assume mandato Parlamentar do PR

Tomou posse em sessão solene nesta quinta-feira (31)

O deputado Paparico Bacchi (PR) assumiu seu primeiro mandado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A posse ocorreu nesta quinta (31) durante sessão solene que marcou o início da 55ª Legislatura. O parlamentar foi eleito em 2018 com 27.483 votos conquistados em 257 municípios.
Paparico Bacchi (48) é graduado em história pela Universidade de Passo Fundo e pai de quatro filhos e agropecuarista. Antes de chegar ao parlamento trabalhou como garçom, empresário do ramo de sonorização, agropecuarista e governou o município de São da Urtiga por oito anos, entre 2009 e 2015. Também foi presidente da Associação de Municípios da Região Nordeste (Amunor) e vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do RS.

Entre as prioridades do mandato estão os setores de saúde, agricultura e a gestão fiscal do Estado. Paparico defende o fortalecimento dos hospitais de média complexidade; a implantação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) nos municípios e a criação de mecanismos e políticas públicas de apoio às agroindústrias. Como ex-prefeito entende que o estado precisa de um esforço conjunto dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para reduzir gastos, além de rediscutir a carga tributária para promover a retomada do desenvolvimento.

No dia da posse, Paparico Bacchi reiterou as metas de campanha e reiterou que seu mandato na Assembleia Legislativa será pautado por muito trabalho e compromisso com as pessoas. O novo parlamentar foi cumprimentado por lideranças estaduais e regionais e recebeu cumprimentos de eleitores de diversos municípios.

O governador Eduardo Leite, ao cumprimentar Paparico no plenário do Legislativo estadual, disse que a experiência política e administrativa do parlamentar será importante para o Estado. “É muito bom contar com um ex-prefeito aqui na Assembleia Legislativa”, disse o governador que também foi prefeito de Pelotas e integrou a diretoria da Famurs no mesmo ano em que Paparico foi vice-presidente no ano de 2015.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais