Cruzaltense prioriza atenção às estradas do interior

As chuvas e enxurradas do mês de janeiro deixaram prejuízos no interior do município. Por isso, depois de concentrar as atividades dos últimos 15 dias no aterro da ponte sobre o Rio Erechim, a partir desta semana a Secretaria de Obras vai dar prioridade à conservação das estradas rurais. Todas serão patroladas e em muitas há necessidade de colocação de cascalho, devido à ação da água da chuva.

 

Segundo o secretário de Obras, Aidir Avozani, o governo municipal dará, também, atenção às entradas das propriedades e à recuperação de bueiros danificados. Ele calcula que são necessários de 30 a 40 dias para a recuperação das estradas. O trabalho será intensificado em função do início da colheita da safra de verão que tem seu maior volume em março.

 

A prefeitura municipal também é responsável pela conservação da estrada que liga Cruzaltense a Entre Rios do Sul. É um trecho de 12 km que tem tráfego intenso e por onde passa a maioria dos caminhões que transporta a safra. O mau tempo prejudicou muito a estrada que no ano passado havia recebido alargamento, cascalhamento, britagem e compactação da pista. Agora, parte deste trabalho terá que ser refeito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais