Medicina da URI inicia qualificação de projetos de conclusão do curso

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

             O Curso de Medicina da URI deu início na terça-feira, 24, Dia Mundial da Ciência, às apresentações online das qualificações dos projetos de TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos alunos da primeira turma, que ingressou na Universidade em 2018. Os trabalhos foram conduzidos pelo professor Carlos da Silva, responsável pela disciplina Pesquisa Científica em Medicina.

          Antes do início das apresentações do primeiro dia, o Diretor Acadêmico, Adilson Luis Stankiewicz, fez questão de ressaltar este momento histórico para o curso. “Os 54 projetos a serem apresentados ao longo dos próximos dias significa, antes de tudo, que estamos construindo um curso de qualidade”, destacou. Da mesma forma, o Coordenador do Curso, Sergio Bigolin, classificou o ato como ímpar e de grande expectativa para a vida do curso e da própria Universidade. “Isso tudo teve início com nossas Jornadas Acadêmicas onde os alunos começaram a se preparar para a pesquisa e a iniciação científica”, frisou.

        Até o próximo dia 09 de dezembro serão apresentados 54 projetos com as mais diferentes temáticas ligadas à Medicina. As bancas examinadoras estão constituídas pelas professoras Miriam Wilk Wisniewski e Elisabete Maria Zanin que consideram as propostas apresentadas e que ainda serão expostas de alta relevância social.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.