Professor da URI lança obra na Feira do Livro

        O Coordenador do Curso de Pedagogia da URI Erechim, professor Idanir Ecco, teve sua obra “Ser educador na atualidade: dos desafios e compromissos” lançada na quarta-feira, 28, durante a XX Feira do Livro de Erechim.

        Conforme o professor, diante de uma sociedade tão dinâmica, em que o ritmo acelerado das mudanças caracteriza os tempos atuais, o ato de educar requer do profissional da educação, além de “sólida” formação, capacidade de discernimento, compreensão e ação planejada e fundamentada teoricamente. Essas exigências constituem-se em desafios e compromissos do educador que prima por um agir consciente, premissas que perpassam os textos dessa composição.

        “Acredito que esta obra, considerando sua potencialidade, possa servir de subsídio ao educador para problematizar, refletir e redimensionar sua ação educativa, que também é uma atividade humana; por conseguinte, uma prática social que se concretiza através da relação pedagógica”, explicou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais