Curso de Processamento Artesanal de Massas Frescas e Salgados forma mais um grupo em Erechim

Um grupo de 12 produtoras, a maioria da região do Alto Uruguai, concluiu o curso de Processamento Artesanal de Massas Frescas e Salgados nesta quinta-feira (29/11). O curso, ministrado no Centro de Treinamento de Agricultores da Emater/RS-Ascar de Erechim (Cetre), iniciou na terça-feira (27/11) e encerrou com avalição da turma e entrega de certificados. Duas produtoras rurais, uma do município de Ibiaçá e outra de Lagoa Bonita do Sul, também integraram o grupo.

Durante os três dias de capacitação foram produzidas 47 receitas. O curso foi orientado pelas instrutoras e extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Ivete Kuhn, Laura Mocfa Glaner, Doriene Damin, Maria do Carmo, Marli Bernardi e Fernanda Tacca Angonese. No momento da avaliação, o grupo destacou a importância da troca de experiências, do aprendizado de novas receitas, do envolvimento de todo o grupo nas receitas e a qualificação das instrutoras.

A entrega dos certificados foi acompanhada pelos gerentes do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello e Marcos Gobbo. O curso de Processamento Artesanal de Massas Frescas e Salgados faz parte das capacitações da área de farináceos oferecidos no Cetre. Cursos de bolos, tortas e panificados, também são oferecidos no espaço.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais