Curso de Processamento Artesanal de Massas Frescas e Salgados forma mais um grupo em Erechim

Um grupo de 12 produtoras, a maioria da região do Alto Uruguai, concluiu o curso de Processamento Artesanal de Massas Frescas e Salgados nesta quinta-feira (29/11). O curso, ministrado no Centro de Treinamento de Agricultores da Emater/RS-Ascar de Erechim (Cetre), iniciou na terça-feira (27/11) e encerrou com avalição da turma e entrega de certificados. Duas produtoras rurais, uma do município de Ibiaçá e outra de Lagoa Bonita do Sul, também integraram o grupo.

Durante os três dias de capacitação foram produzidas 47 receitas. O curso foi orientado pelas instrutoras e extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Ivete Kuhn, Laura Mocfa Glaner, Doriene Damin, Maria do Carmo, Marli Bernardi e Fernanda Tacca Angonese. No momento da avaliação, o grupo destacou a importância da troca de experiências, do aprendizado de novas receitas, do envolvimento de todo o grupo nas receitas e a qualificação das instrutoras.

A entrega dos certificados foi acompanhada pelos gerentes do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello e Marcos Gobbo. O curso de Processamento Artesanal de Massas Frescas e Salgados faz parte das capacitações da área de farináceos oferecidos no Cetre. Cursos de bolos, tortas e panificados, também são oferecidos no espaço.

Comentários estão fechados.