Palestra na De Bett mostra as diferentes aplicações da madeira na decoração

A utilização da madeira na decoração de interiores garante conforto e charme aos ambientes e ainda pode ser usada como um recurso ideal para oferecer estilo e personalidade com a composição de mosaicos e grafismos em pisos e painéis. A Indusparquet, maior fabricante de pisos de madeira maciça tropical do Brasil e líder mundial no segmento, possui em seu portfólio mais de 400 produtos que possibilitam a instalação em diferentes posições e padrões gráficos com a variação não só de desenhos, mas também de tonalidades.

Para mostrar como os produtos Indusparquet podem ser usados do piso ao teto e a versatilidade da composição de mosaicos e grafismos em pisos e painéis, a De Bett Cortinas e Persianas promoveu uma palestra com o consultor comercial da Indusparquet, Fábio Valério dos Santos, para arquitetos, na manhã do dia 23 de novembro. Ele apresentou cores, tendências e as três principais linhas de pisos desenvolvidos para atender a grande demanda mundial por produtos ecológicos: Maciço, Multistrato e Multiestruturado. A recepção aos profissionais foi feita pelos empresários Luciano e Isabel Bettio e Augusto Bettio.

De acordo com o palestrante, este piso se destina a pessoas que gostam de piso de madeira, que valorizam o belo, que querem um produto diferente, inovador e aconchegante. A composição do piso é integrada por capa de madeira nobre com base estruturada multicamadas transversais de madeira de reflorestamento. Esta composição é que faz que não ocorra a  dilatação ou encolhimento do piso, o que diferencia do piso todo de madeira. A colocação é feita com cola PU, diretamente no piso.  Outro diferencial apontado por Valério é que, como é colado no contra piso, elimina o ar entre o contra piso e o piso, o que não ocorre com os laminados que têm o barulho “toc-toc” quando se caminha.

A Indusparquet é conhecida por ter seus produtos presentes em locais famosos, como as Lojas Louis Vuitton – Paris e Tóquio, a Casa Santa Marta, hospedagem de cardeais no Vaticano; lojas de produtos da Apple no Brasil; o Projac, centro de gravações da Rede Globo; o resort de luxo Llao Llao, de Bariloche; o hotel de luxo Mandarim, no Marrocos; o Centro Comercial Shopping em Strasbourg – França; entre outros. Também está presente nas grandes mostras de casas do país e internacionais.

A madeira usada na fabricação dos pisos e revestimentos é própria, vinda de manejo florestal e com aprovação do Instituto Brasileiros do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A Indusparquet também tem a certificação internacional FSC, um dos selos verdes mais reconhecidos do mundo, que identifica produtos fabricados com madeiras provenientes de florestas exploradas, respeitando aspectos ambientais, sociais e econômicos da região – e o Certificado Madeira Legal Cadmadeira, concedido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Possui o Selo CE – Certificação Europeia – que comprova que os produtos da Indusparquet estão de acordo com as exigências e diretrizes da União Europeia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais