Hospital de Caridade inaugura o novo serviço de Medicina Fetal e apresenta a nova Maternidade

Solenidade será realizada nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 19h

79

Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, o Hospital de Caridade de Erechim inaugura o seu novo serviço de Medicina Fetal e apresenta para autoridades, imprensa e convidados a nova Maternidade da Instituição. A solenidade será realizada a partir das 19h, no Centro Clínico do HC, sendo que, após os pronunciamentos, haverá corte de fita e visitação às novas instalações.

A Medicina Fetal é uma área da Medicina que visa ao acompanhamento detalhado das gestações por meio de orientação genético-reprodutiva e ultrassonografia, sempre objetivando o bem-estar do binômio mãe-bebê. Essa moderna especialidade é extremamente útil para orientação dos casais. Durante o pré-natal, a ultrassonografia auxilia no acompanhamento clínico da gestação, nos diagnósticos relacionados à formação e ao desenvolvimento do bebê e nas inter-relações com doenças maternas, caso elas existam.

Atualmente os mais modernos aparelhos de ultrassonografia permitem que seja possível avaliar o feto de forma não-invasiva. Isso reduz de forma significativa os riscos para a mãe e para a criança, por meio do diagnóstico precoce, ainda durante a gestação. Nesse contexto, a Medicina Fetal aparece como fator determinante para prevenir problemas e garantir a qualidade de vida.

O Serviço de Medicina Fetal do HC foi estruturado especialmente para a segurança e o conforto das gestantes, bebês e seus familiares. O ambiente conta com poltronas e televisor de 50 polegadas para o acompanhamento da realização do exame. Até dois familiares podem permanecer com a gestante durante o exame.Quanto à tecnologia, o HC adquiriu um equipamento de ultrassonografia de última geração: trata-se do GE Voluson E6, que capta imagens tridimensionais em 4D, proporcionando a visualização detalhada do bebê.

A equipe de médicos radiologistas do HC possui qualificação através do centro de ensino CETRUS, de São Paulo, que é uma referência no ensino em Diagnóstico por Imagem. Além disso, a equipe multiprofissional do CDI do HC também está preparada para realizar um atendimento qualificado, humanizado e resolutivo.

Os exames obstétricos convencionais podem ser realizados de forma particular ou por convênios. Já os exames com a utilização da tecnologia 3D/4D poderão ser realizados de forma particular, com a possibilidade de aquisição de pacotes com preços diferenciados.

NOVA MATERNIDADE

A Maternidade do Hospital de Caridade foi totalmente reformada. Recebeu um novo Posto de Enfermagem, uma acolhedora sala de espera e um moderno Centro de Parto Normal, estruturado para atender gestantes e recém-nascidos. A área física foi totalmente reformada, recebeu iluminação especial e climatização. São ambientes aconchegantes, com total privacidade, onde a gestante pode se sentir totalmente protegida e segura para o nascimento do seu bebê, tendo direito, inclusive, a um acompanhante de sua livre escolha. No local, mamães e papais recebem atendimento humanizado à gravidez, ao parto e ao recém-nascido.

 

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.