Estudantes do São José encantam com a leveza do ballet

A leveza, o ritmo contagiante e muita energia marcaram as apresentações da noite do Ballet do Colégio Francisco São José, na noite de 27 de novembro. Foram apresentadas diversas coreografias com os mais variados temas. Afinal, a dança é assim: alegria, diversão, emoção, ritmos lentos e outros mais agitados podendo ser dançados em grupos ou individualmente, sincronizados ou não. Dançamos porque amamos a música, dançamos porque amamos movimento. Dançamos simplesmente porque amamos dançar.

As atividades envolveram estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, que fazem aulas de Ballet e Dança Livre no turno inverso.

Também teve dança com a participação de um grupo de Zumba que faz aula com a professora Patrícia Venturini, coordenadora do evento.

Conforme a diretora do São José, Irmã Silvana Arboit, o Colégio Franciscano São José tem por objetivo promover uma educação que desenvolva as potencialidades, habilidades e competências de cada ser humano de modo completo. ‘Oferecemos uma educação fundamentada no carisma franciscano a qual proporciona a construção do conhecimento e a excelência humana, no ser, no fazer, no pensar e no conviver. Nesta noite, nossas dançarinas nos brindaram com seus talentos, com sua arte, fruto de muito empenho, dedicação, disciplina e força de vontade, características que devem permear sempre nossa trajetória de vida’, pontua ir. Silvana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais