Definido período de inscrições para o Vestibular do Curso de Medicina da URI

208

Começa no próximo dia 11 de dezembro, o período de inscrições para o processo seletivo do Curso de Medicina da URI. Os candidatos terão até o dia 16 de janeiro para realizar as inscrições que deverão ser feitas pelo site uricer.edu.br/medicina. O Vestibular vai ser realizado no dia 21 de janeiro de 2018. Os candidatos irão concorrer às 55 vagas através da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e uma prova de redação a ser realizada na própria Universidade. O início das aulas está previsto para o dia 27 de fevereiro quando começa o período letivo do primeiro semestre.

            O documento do Ministério de Educação autorizando a abertura do Curso de Medicina pela URI Erechim foi publicado pelo Diário Oficial da União, na manhã desta quarta-feira, 29, pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, através da Portaria N° 1.216.

            A notícia, esperada com muita expectativa pela Universidade, por lideranças de Erechim e região, bem como toda comunidade regional, vem completar as comemorações dos 25 anos da Instituição, completados no dia 19 de maio deste ano.

            O Curso de Medicina da URI vai ter uma carga horária total de 8.480 horas, distribuídas em 12 semestres letivos, sendo os 4 últimos destinados ao Internato Médico. As aulas teóricas serão desenvolvidas no prédio 10, do câmpus I, que vai abrigar a estrutura necessária para sua implantação.

            Além disso, no Prédio 11, estão localizados os laboratórios de práticas multidisciplinares, recentemente adaptados para acolher os alunos e contam com uma infraestrutura moderna, ampla, com equipamentos e modelos anatômicos novos, visando privilegiar a integração de conteúdos em abordagens interdisciplinares.

            As mensalidades do Curso de Medicina serão de R$ 6.200,00. No entanto, esses valores são também para investimentos no hospital e na realização de cursos de capacitação. Além disso, o curso irá disponibilizar 10 bolsas 100% para aqueles alunos com menos renda.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.