Ação conjunta apreende cerca de 800 frascos de perfumes em loja no centro de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Ação conjunta realizada na tarde de quarta-feira, 29 de novembro, em Erechim, resultou na apreensão de aproximadamente 800 frascos de perfumes e cosméticos irregulares, e um revólver, calibre 32, na loja Casa Omega, no centro da cidade. A equipe chegou até o local, na Avenida Maurício Cardoso, após denúncias.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, durante as diligências, decorrentes do recebimento de denúncias, foram constatadas algumas irregularidades no estabelecimento e apreendidos diversos produtos, na maioria, cosméticos sem procedência lícita comprovada, com validade vencida ou fora das especificações técnicas adequadas. De acordo com a promotora de justiça, Karina Denicol, alguns frascos estavam com a data raspada e outros vencidos já a longo tempo.

A proprietária do estabelecimento poderá ser responsabilizada criminalmente pela prática, em tese, de crime contra as relações de consumo (artigo 7° da Lei n° 8.137/1990), na medida em que expunha a venda esses produtos em condições totalmente impróprias ao consumo humano.

A ação envolveu a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (Decon) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Vigilância Sanitária Estadual, Ministério Público e Vigilância Sanitária Municipal.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais